quarta-feira, 10 de junho de 2009

Vila Real

Um viva!
Às praxes e ao corgo nocturno. Ao vizinho estranho. Ao rato de laboratório. Aos cereais e mistas. Às casas pequeninas com cozinhas minúsculas. Aos quartos cor-de-laranja. À Família Amâncio e às bebedeiras que falhei. Aos acampamentos no quarto da Mimi. Às viagens para Vila-Nova. Ao aquece orelhas branco da Deny e aos coloridos da Maria. Aos momentos Angélico no carro do Fábio. Ao Freixo Pacífico e à dança do Bernardo. Á máquina da Deny e às viagens com o Cajó até ao meio da Serra. Ao dentinho a saltar fora e o 'aoube-me' da Mimi. Às chegadas a casa às 7h da manhã depois de ir a Tujeira. Aos breves sonos em camas minúsculas. Aos cereais de madrugada, e às serenatas na rua da frente. Aos gelados comprados pela Pipas em pijama. Ao ninho de ratos da Joana e à sua faceta de homem da casa. Às batatas fritas da Rocha e as trocas alimentares pela janela da casa-de-banho. Aos jantares no Cifop e às sestas anteriores. Às bebedeiras da Reny e aos segredos sempre guardados da Daidai. Ao grande estômago do Bessa e o seu reportório italiano no karaoke. À personagem do Chaves e a sua pronúncia. Ao padrinho e a mente preversa. Aos jantares em casa da Telma e as aventuras na Galafura. Às conversas aldeãs com a Filipa e a animação da Tinoni. Às bebedeiras com a madrinha e a encontrar as chaves do carro no meio do recinto. À mala do Jeep e o caixão do Opel. À guitarra da Telma e às suas florzinhas. Aos peluches da nossa casa e às sopas da Pipi. Às visitas do Sansão, do Caracóis e do Faria. Ao gosto musical do Aires e as viagens para o Porto. Aos beijos sistemáticos da Fifocas e aos malucos que pairam no Complexo. À tarada da madeirense e ao seu bronze. Aos wii's da Julia e à pronúncia da Tété. Ao Vírus e à Marta, ao Bessa e a Mimi. Às confissões da Rita e da Sofia quando alcoólicas. Às conversas estranhas, mas boas, na Looks. Às batatas fritas do Mc à 1h da manhã. Aos sonos dados na Andrómeda pela Pipas. Às noites da mulher, que tanto jeito nos deram. À boa música, e à música comercial. Às fotos na casa-de-banho do Dolce Vita e do Parque corgo. Às idas para Bragança e às compras da Kitty. Ao Licor Beirão e Às T-shirts assinadas. À Casa das Sopas e às baguetes da D. Adriana. Às aulas com 40 assinaturas e 10 pessoas presentes. Às dedicatórias da gigante da Raquel e à parede cheia delas. À troca de telemóveis e às amizades que vão durar. Aos que só vi de noite, e aos que só vi nas aulas. Aos abraços à Mimi e às maquilhagens com a Deny. Aos desfiles com a Pipas e aos beijinhos na testa. Ao orgulho que é a madrinha e aos passeios a cavalo. À Maria, à Pipi e à Deny. Aos Bessas, às Mestres e ao Chaves. À Daidai, à Reny e ao Dentinho. À Julinha, à Teresa e ao Sansão. Ao Caracóis, ao Aires e à Marta. Ao Vírus, à Rita e à Sofia. À Magda, à Cristina e as meninas da residência. Ao Lúrio, à Joana e ao Micha.
Posso continuar?

E, foi assim, que no último dia, aprendi a gostar da
Vila.

c

14 comentários:

  1. Comentar isto depois de ver Portugal a empatar no sempre complicado terreno da poderosa Estónia tem outro bilho. Ontem queria dizer-te que o teu nariz empinado merecia a melhor sorte do mundo mas entretanto escorreguei no azeite e fui contra o Afonso, que se exaltou e o segurança convidou-nos a sair, de modos que me foi impossível transmitir os meus desejos ao teu septo nasal.
    De qualquer modo tenho a dizer-te que se tiveres pena dos que ficam e nos vieres visitar não te esqueças da alface que o rapaz da camisa branca, cinto rosa e terço por fora trata do tempero!

    ResponderEliminar
  2. Um viva...
    À cara de quem comeu e nao gostou da carolina; aos seus filmes e planos maquiavélicos que, na verdade, não passam mesmo disso- de filmes; às noites no b.a (e raras que eram as que contavam c a minha presença) à espera que os badboys passassem buraka; às suas mãos milagrosas com a maquilhagem; às vezes em que perguntava como ia a familia, os amigos, e o vizinho; a sua aparência de autoritária" quando trajada...
    Um viva...
    à sua estranha simpatia com desconhecidos (com os quais falou falou e falou) nos anos da minha Mariazinha; à sua capacidade de me convencer a provar receita; ao paté de fimabre que levou pa minha casa e que ainda lá está por abrir; às chicletes que dizia que todos lhe roubavam...
    Um viva...
    à sua capacidade de me fazer sentir segura; ao seu sorriso; aos seus lindos olhos; à sua constante presença mas acima de tudo, um grande viva para a pessoa mais surpreendente quando conhecida minimamente... um viva a ti minha loirinha...
    Serás sempre uma de nós... farás sempre parte de mim!!!

    Já agora: nao m esqueci que ainda tens que me maquilhar... : )

    I will always love you : )


    Julinha*

    ResponderEliminar
  3. ai isto é para dar vivas? :)
    ora bem...
    um viva a mim, claro, por te ter aturado desde o inicio do ano. NÃO É TAREFA FACIL!
    Um viva a ti, por me teres aturado de igual modo: É AINDA PIOR.

    Às dormidas invertidas na cama de solteiro-magro, ás noites na looks, ás secas apanhadas junto ás bebedeiras de CM no recanto, ás conversas sobre os fofinhos que já não sao fofinhos, ás afinidades e cumplicidades, aos milagres que fazias com a minha cara de descendência shrekiana com a tua maquilhagem, ao amaral (hahaha teve piada. A MINHA MAE É O QUE?), aos parolos peludos que nos abraçam na looks, as tuas caras de deficiente, á semana de recepção, á semana academica, as reportagens fotograficas pra revista lux que fizemos LOL, ás danças parvas por nos inventadas e ainda, um VIVA especial ás tuas MOMONAS e ás minhas MAMINHAS :)
    adoro-te loira-mor

    ResponderEliminar
  4. Faltou a estrondosa (?) referência à minha curta, mas certamente memorável passagem pela Vila! --'
    Sabes, são precisos 'ultimos' dias como os de hoje para aprendermos e realmente valorizarmos tudo o que por nós passa. Tenho a acrescentar que o que para ti é visto como último, na minha modesta perspectiva é so um novo começo, com mais alicerces.
    Ah, e já agora relembro que eu te acompanho, como Cempre.

    : 26

    ResponderEliminar
  5. Ora muito bem senhoras loiras ..... ..... isto é só vivas .... ... Bem .. eu resumo os vivas a:"a nós a quem gosta de nós e o resto que se f*da!" ... .... beijinho pras duas

    Telma da Silva

    ResponderEliminar
  6. CáCá, aquela pessoa que quando conheci tinha algum receio de falar pois aparentava ser "Mazinha" =) Hoje, esta loira, a loira mais gostosa que conheço, revelou a sua verdadeira personalidade mostrando ser uma amiga para toda a vida, uma confidente, uma maluca, uma borracholinhas (HAHA), uma pessoa que nunca vou esquecer pois fará sempre parte de mim =')

    Saudades, vou sentir muitas... Quero que as tuas visitas sejam frequentes =)

    Desejo-te muitas felicidades meu amor, mereces tudo de bom mesmo!!!

    Adoro-te CáCá <3

    ResponderEliminar
  7. Oh rapariga!! Quase que me poes a chorar pa...
    É impressionante como ja me vais fazer sentir saudade tuas =( mal falavamos no 1º semestre e agora até festas privadas a ouvir pimba faziamos em tua casa (eu, tu, a Pipas, a Daidai e a Minnie lol). Foram grandes os momentos que passamos todas juntas e agora o que importa é recordar esses bons momentos para sempre, né minha Cácá? =)
    E para o ano que vem quero-te ver muitas vezes 'aqui' na vilinha para irmos todas apanhar a borracheira a beber shots no recanto, ir ouvir os grandes Bedboys para o BA, seguir para a looks e acabar a noite a encher a mula na tujeira AHAHAH!!

    Ahhh, e nao nos podemos esquecer de referir aqui um VIVA ao que nos fez falar pelas primeiras vezes: um viva aos Bowling for Soup!!

    Vou sentir saudades tuas minha portuguesa 'americanada' preferida (sim, eu nao me esqueço da super discussao em tua casa um dia antes da frequencia de politicas ahah so faltava andarem ao murro ahah)

    E já sabes Cácá, sempre que precisares de alguma coisa nao hesites em ligar aqui pá Rény =)
    Gosto muito de ti loira!!
    Felicidades *
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  8. São 3:32 da manhã, tou aqui a reviver todos os pequenos momentos que passei cntg...UOU..não tá fácil porra! mas o que é isto??? ai sou mesmo sensivel! olha...não devias ir embora, não já,não agora.
    Não deu tempo para muito. Mas deu para vários sorrisos ;) vou ter que escrever uma letra pa isto! ;)

    Um Beso

    Do Rui/Gabriel/Vírus Mental ;)

    ResponderEliminar
  9. 12 de Junho de 2009 ok mas...19:36? wtf? são 3:39 da manha! isto anda tolo!

    ResponderEliminar
  10. Obrigada, sabes?
    Obrigada pelo meu nome estar presente no teu post, por teres entrado em CC e te ter conhecido, pelos "se precisares de alguma coisa, já sabes!", pelos sorrisos e pelas conversas sabidas.
    Agradeço-te por tudo isto e tenho imensa pena que tenhas de partir de Vila Real que sempre será tua e que foi nela onde realmente criaste amizades que espero que continuem a ser valorizadas e mantidas.
    Contudo, considero que por partires dou conta do valor que tens para mim. Não devia ser assim, eu sei. Mas nós só aprendemos a valorizar as pessoas quando não as temos ou as perdemos.
    E quero que saibas que não passaste na minha vida em vão. Que irei sentir uma enorme falta tua e que de certo modo vou ter saudades de distinguir quais das Carolinas estão a falar ("A loira ou a Caroline?").
    Este post mostra os pedaços, os momentos mais marcantes e realçantes da tua vida em Vila Real e confesso que me emocionaram e fizeram-me pensar que um ano passou a correr e que num só ano criei ligações tão fortes e intensas.
    Acredito que penses mais nisto tu do que eu. Partir de uma vida a qual nos estavamos a habituar é complicado mas ir atrás de algo que nos faz sentir nós próprios consegue superar qualquer tristeza.
    Só desejo que sejas imensamente feliz. Que vás em busca da felicidade e a encontres e que pelo menos valha a pena ires para longe de nós :)
    Quero que saibas que não te vou esquecer e que sentirei muitas saudades tuas. Porque és especial e todo o teu apoio e mão estendida para mim foi valorizado.
    Gosto muito de ti, minha loirinha.
    Desejo-te tudo de bom, sempre!
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  11. A BOLSA É GIRA QUE É QUE QUERES :D

    E NO BACAFUZADAS HÁ LUGAR PARA TUDO!

    ResponderEliminar
  12. qualquer dia faço um post sobre voces, bitchies loiras :)

    ResponderEliminar
  13. Um V I V A a minha loira , de quem vou sentir tantas saudades ...

    Saudades de te encontrar no B.A com a pica toda pa ir pa Look's . Saudades de te ver toda chiquerrima juntamente com a nossa Pipi , como de te ver toda desportiva com uma T.Shirt para se assinar :)
    Saudades de te encontrar no complexo . Saudades de te ver boneca !
    Ias ser tao boa a praxar connosco pah ;)

    Acima de tudo nunca te esqueças q tens uma familia em Vila Real sempre de braços abertos pra te receber ! Vais fazer mta falta, disso podes ter a certeza ...

    Eu gosto tanto mas tanto de ti minha Carol !

    Um grande beijinho da gigante Raquel q jamais esquecera uma pessoa tao espectacular como tu *

    ResponderEliminar
  14. Ana Sá ( a madeirense de CC )6 de setembro de 2009 às 13:43

    Oh minha grande cabra, deixaste-me a chorar! Só por isto deves-me uma vodka morango com sumo de limão no B.A. ou na Look's como preferires (fica á escolha de quem desembolsa). Saudades e viva ás tuas caras, qdo olhavas para mim 'Madeirense, vamos comer um gelado?' 'não seria melhor um queque?' 'olha q se foda, vou comer um cornetto' ahaha, amei essas tardes antes das aulas do Belo .. e das secas passadas nas aulas dele! Adoro aquele jeito genuíno qe tens (toda a gente já to disse, mas quero ser repetitiva, posso?!) para seres uma nariz empinado simpática! Pá dá-te um brilhozinho especial :]

    COmo vai a família, vai boa? :DDD
    Anda para a vila cmg! Fds, fazes falta *

    Ps.- Um viva ao meu nome estar no teu post ainda como tarada :p lol, sou cá um anjo pá! :p e ainda mais um viva á tua cara qdo disse publicamente 'Esta semana ninguém me poe a vista em cima a não ser no jantar de curso' :p (com um bom motivo). E um viva ao meu namorado ter-te achado a gaja mais bonita e boa (palavras dele) do meu curso :'p. Como és tu, eu deixo! *

    ResponderEliminar